13 junho, 2008

A outra AMIGA

Será que não vais considerar uma ousadia,
O facto de eu te ver como uma amiga
Pois confidenciamos mutuamente,
Como se a nossa amizade fosse antiga.

É que nem sei explicar a empatia
Que senti quando nos conhecemos,
Sabemos o que vai num coração de Mãe
Como é difícil ser mulher, compreendemos.

Às vezes ao falarmos com alguém
Que compreenda a nossa situação,
Sentimo-nos mais leves, faz-nos bem
Alivia-nos o peso que vai no coração.

A vida é p`ra nós a longa caminhada
Por vezes temos luz, outras escuridão,
E quando no caminho há uma encruzilhada,
Precisamos de alguém que nos estenda a mão.

E se esse alguém também sabe o que é estar perdido…
Talvez juntos possamos achar uma saída.
É urgente encontrar um rumo, um sentido
Para recomeçarmos nossa vida.

Recomeçar, nem sempre é impossível!
Mas o difícil é achar o bom caminho…
Teremos que seguir em frente sempre em busca
De outro viver que nos dê mais carinho.


Vivermos uma vida fria e sem amor
Faz-nos também arrefecer a alma,
Ficamos tristes incapazes até,
De ver o lado bom da vida com alegria e calma.

A esperança abandonou-me, a alegria também.
Ando em busca de algo que de novo mas traga,
É difícil viver sem um rumo preciso,
Faz-me sentir vazia, ansiosa e amarga.

Preciso de uma amiga que seja como tu,
O desalento invade este meu coração.
Escuta-me! Ajuda - me preciso de conforto
Preciso de alguém que não me largue a mão.

Perdoa, pois por vezes quando falo contigo,
Esqueço que não sou única, há quem sofra também.
Não é por mal, mas por vezes esqueço
Não estou só na tormenta, há sempre mais alguém.
Mas nossa tempestade, p`ra nós é muito grande,
Mas é-nos proibido perdermos a esperança,
Pois o sol brilhará de novo em nossa vida
Pois passada a tormenta, virá sempre a bonança.

Muito obrigada por me teres escutado,
Algumas vezes também precisarias
De alguém p`ra te ouvir e te fazer pensar…
Que esta vida na terra também tem alegrias.

Sem comentários: